quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Cuiabá Cidade Verde

Outrora cognominada “cidade verde” devido aos seus exuberantes quintais, Cuiabá tornou-se uma provinciana cidade bastarda ao buscar implantar costumes produzidos a leste de Tordesilhas.

Cuiabá foi criada para ser a capital do estado de Mato Grosso, integrada politicamente a todos os brasis. Entretanto, o cuiabano é bem mais indígena e castelhano que qualquer outro brasileiro, sem deixar de ser exclusivamente brasileiro.

Acontece que o cuiabano deseja ser brasileiro, mostrar-se brasileiro, e, atrapalha-se nesse mister. Esse blog trás o olhar de um cuiabano por adoção, ou pau-rodado, sobre a cidade de Cuiabá, capital da mui amada terra de Mato Grosso.

2 comentários:

Anônimo disse...

em qual ou em quais tetas do governo vc mama? produz alguma coisa de útil em sua vida? é útil para essa sociedade? qual é a sua dor de 'cotovelo'? é por ser de fora e não fazer parte das fafarronices, as quais vc narra nesse seu 'momento' de star? quem disse que cuiabá o (a) adotou ou que cuiabá pediu para que vc a adotasse? Seja melhor e do alto de sua grandeza como 'chegante'. Sim, chegante. Vc não pode nem ser considerado como pau rodado e sim mero 'chegante' - aquele quem nem chegou e já foi embora - nunca terá raízes. Acho que isso representa bem - o que ou quem é vc para Cuiabá. Assim como vc: mais um pau rodado escreve aqui.

Piqui disse...

Sempre tem chatos como o anônimo acima pra deixar recado nos comentários... belo indício de xenofobia cuiabana.

Arquivo do blog