segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Agora, quem foi o Ministro? Na verdade, o cargo de maior destaque foi estar na primeira leva de “juízes de contas” - depois chamados “ministros de contas” e, finalmente “conselheiros” - do recém-criado Tribunal de Contas do Estado. Aliás, na mesma leva estavam o chamado “doutor paraná”, pai do futuro governador Dante de Oliveira.

Falando no gosto local em trocar os nomes dos logradouros públicos. Originalmente a Praça estava entre a Rua 24 de Outubro, São Sebastião e Rua do Coxim (dessa rua sobrou o belo edifício "mirante do coxim", em frente ao melhor hotel de Cuiabá, o DeVille, antigo Eldorado).

A Rua 24 de Outubro nunca trocou de nome, talvez devido a ser o endereço das infâncias dos ex-governadores Júlio e Jaime Campos, Dante de Oliveira e do senador e quase-governador Antero Paes de Barros. A Rua São Sebastião também nunca trocou de nome, não sei porque.

Agora, a Rua do Coxim virou Isac Póvoas. Quem é Isac Póvoas? Seria um pobre grande homem que realizou pequenas obras ou, na verdade, seus homenageadores são pequenos homens tentando fraudar grandes obras?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog