domingo, 4 de janeiro de 2009

O Dourado da Sorte

O Dourado da Sorte cuiabano é o mesmo Bolada da Sorte que surgiu em Campo Grande, MS, em 2007, ambas pertencem a campineira Xamax Participações e Empreendimentos Ltda, que, na verdade, é uma intermediária da porto-alegrense Aplub Capitalização SA.

A Aplub Capitalização lastreia prêmios por todo o País emitindo títulos de capitalização como “prêmio do rei”, “casa feliz”, “estrelinha” ou “viva sorte”. De qualquer forma, trabalha há poucos anos nessa modalidade e possui poucas investigações na modalidade de “prêmios

Aliás, o Viva Sorte no estado do Piauí possui semelhanças com o má afamado Poupa Ganha, do empresário Paulo Guimarães, que circulou em Cuiabá no ano 2000 e prometia desbancar a Telesena do Silvio Santos e até mesmo o Colibri, o jogo do bicho de Mato Grosso.

Ao mesmo tempo em que o Poupa Ganha circulou na praça (e na mídia cuiabana) outro título de capitalização, o Papa Tudo, do empresário Artur Falk, também se tornou conhecido em Cuiabá. Entretanto, nem um nem outro tiverem muita sorte porque foram fechados pelo MPF e que tais (PF, CEF, Receita e etc).

Em 2002 o Colibri (coincidentemente, veio de Campo Grande nos anos 80) foi fechado pela operação “arca de noé” e seu dono, o poderoso João Arcanjo Ribeiro foi preso, tempos depois. Em 2004 a Telesena perigou ser fechada, mas o magnata carismático Senor Abravanel, vulgo Silvio Santos, conseguiu mantê-la no ar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog