Fábio Galileu Fioravante, 38 anos, nascido em Londrina, educado no Rio de Janeiro, com carreira de ator e mestre bonequeiro construída em São Paulo está em Cuiabá comandando o “Programa do Galileu” na TV Rondon, das 11 as 12 horas.
Quem não conhece esse torcedor do Palmeiras, evangélico, casado há 16 anos com Liliam Bon, e, pais de Lucas Davi, se lembrará do boneco “Tunico”, o primo do “Xaropinho”, assistentes de palco no "Programa do Ratinho".
O Tunico sempre berrava “suuuuucessso” ou “esse é meu patrão” (frase que batizaria a empresa de Fábio Galileu). Uma de suas piadas era “esse programa (do Ratinho) parece rodoviária... Só tem mala” (no que provocava cacetadas do Xaropinho porque era uma piada repetitiva).
Desconheço os motivos porque um artista que despontou num grande centro viria para cá porque, normalmente, ocorre o caminho inverso. Infelizmente, a imprensa local também não ajudou muito para saber mais sobre isso, primeiro porque os jornais cuiabanos chupam o que há do eixo Rio-São Paulo e, depois porque o dono da TV Rondon, Roberto Dorner, é apenas um ricaço pau-rodado que nem mora em Cuiabá e sim no Nortão.
Em que pese a produção improvisada, a TV Rondon é a emissora de MT que dispõe de maior carga horária em produção local, com 45%, ao passo que a média regional é de 10%.
Abaixo dois links com um pouco de Fábio Galileu:
Nenhum comentário:
Postar um comentário